PESQUISAR CONTEÚDO

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

MANDAMENTO ADULTERADO

Apocalipse 13 descreve dois poderes, aos quais seu autor chama de “bestas” ou “monstros”, que vão dominar o cenário mundial no fim dos tempos. O primeiro desses poderes seria o Vaticano (que tomou o lugar da antiga Roma), e o segundo os Estados Unidos (a nova Roma). Um poder é religioso-político e o outro político-religioso. A profecia do capítulo sétimo de Daniel, no que se aplica às quatro monarquias, as divisões do Império Romano e o novo poder que surgiria em meio dessas divisões, encontrou perfeito cumprimento na História.
Atuaram sucessivamente Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma. Esta última se dividiu. Entre seus fragmentos surgiu uma entidade nova, o papado. Entre outras características assinaladas pela profecia para a identificação deste poder, ressalta o atentado contra a lei de Deus. Segundo ensina a profecia, este novo poder pensaria em “mudar os tempos e a lei” (Daniel 7:25). Se compararmos o Decálogo original com os Dez mandamentos dos catecismos que habitualmente se difundem, imediatamente perceberemos que dele se eliminou tudo quanto diz com respeito ao culto de imagens.
Também se faz evidente que o mandamento que ordena nos catecismos “santificar domingos e festas” não é o mesmo mandamento original em que se ordena santificar o sábado e se dão os motivos para esta santificação, motivos que se reportam à criação do mundo, acontecimento muito anterior à origem do povo hebreu sobre a face de nosso planeta. Convém, porém, citar as palavras de Jesus quando ensinou: “Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a Terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra” (S. Mateus 5:17 e 18).
Em vista de não haver autorização divina para que se efetue qualquer mudança, por mais diminuta que seja, no Decálogo, deduz-se com simples e sólida lógica que ninguém está autorizado a emendar ou alterar qualquer mandamento, nem tampouco suprimir uma parte de qualquer um deles, ou mesmo um mandamento inteiro. Convidamos o amigo leitor para que pense em toda a imensa importância que este fato implica, uma vez que a lei de Deus foi alterada em dois de seus mandamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário