PESQUISAR CONTEÚDO

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

QUEM SÃO OS ANJOS?

O mundo cristão reconhece que os anjos são seres celestiais criados por Deus, quem vêm a Terra com o propósito de proteger os seres humanos e ajudar especialmente os que creem em Deus e O amam.
O Pai celestial Se interessa grandemente em cada um de Seus filhos e Se preocupa constantemente com o bem-estar deles. É-nos assegurado que cada filho de Deus tem um anjo da guarda que está do seu lado para servi-lo em suas necessidades quotidianas.
As Sagradas Escrituras estão repletas de relatos em que se descreve como os anjos desempenharam um papel importantíssimo em proteger os filhos de Deus. Seu ministério também pode ser uma realidade em nossas vidas porque as promessas divinas são de valor permanente.
O salmista Davi escreveu: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra” (Salmo 34:7). E o apóstolo São Paulo, definindo a missão desses embaixadores do Céu, os descreve desta maneira: “Ainda quanto aos anjos, diz: Aquele que a Seus anjos faz ventos, e a Seus ministros, labareda de fogo... Não são todos eles espíritos ministradores enviados para serviço, a favor dos que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1:7, 14).
Os anjos, portanto, estão atentos às necessidades do homem. Intervêm em nosso favor e em muitos casos, embora o ignoremos nos salvam dos perigos. Os anjos foram dotados de um poder extraordinário. Percorrem distâncias enormes, viajando das regiões celestiais à Terra a fim de assistir-nos em nossas necessidades, porque são os mensageiros de um Deus de amor cuja missão é servir ao homem que se acha neste mundo de pecado. E todo o grande poder deles está a serviço do mais humilde e necessitado ser humano que clama com fé a seu Pai celestial.
Quando Cristo regressar gloriosamente a Terra, Seus santos anjos O acompanharão. Assim o afirma a Bíblia: “Quando vier o Filho do Homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele, então Se assentará no trono da Sua glória” (S. Mateus 25:31). Nesse momento poderemos apreciar diretamente o esplendor da hoste celestial e poderemos unir-nos a esse grupo para louvar e honrar o nome de Jesus Cristo, o Salvador da humanidade e Rei do Universo.
Se formos fiéis ao chamado divino, quando o destino humano estiver selado e nós estivermos contados entre os remidos, então viveremos com Cristo na pátria celestial, sendo semelhantes aos anjos. Ali teremos o privilégio de andar pelas ruas da cidade santa com aqueles seres que não conheceram o pecado, inclusive nosso anjo da guarda, e poderemos inteirar-nos diretamente dos muitos incidentes de libertação de que fomos objeto nesta vida através do ministério dos anjos. Essas realidades espirituais deveriam aumentar nossa gratidão e amor a Deus, e ajudar-nos a enfrentar com serena confiança as dificuldades de cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário