PESQUISAR CONTEÚDO

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

SINAIS DOS TEMPOS/UFOLOGIA

SERIAM OS OVNIS SINAIS DO FIM QUE SE APROXIMA (PARTE 2)

Nos últimos 50 anos, desde 1947, a maioria das notícias de aparições ou sequestros por OVNIs tem vindo de pessoas simples das quais os céticos zombam. Todavia, um fenômeno bem mais público aconteceu em 13 de março de 1977 no céu de Phoenix, Arizona. Um objeto descrito de várias maneiras (um cone giratório, um triângulo, um bumerangue em forma de V), pairou bem alto sobre a cidade por mais de 100 minutos. De acordo com uma reportagem do USA Today, “milhares de pessoas o viram, dúzias o filmaram”, e uma análise das fitas de vídeo sugere que tinha aproximadamente dois quilômetros de comprimento.

Os controladores de tráfego aéreo do aeroporto internacional de Sky Habor o viram, mas nada apareceu na tela do radar. Ufólogos afirmam que “isto é uma coisa real”. Até hoje, o governo dos Estados Unidos se recusa a investigar (ou pelo menos a admitir ter investigado) o incidente de Phoenix. Felizmente, a Bíblia nos dá uma resposta bem positiva para a questão da existência de vida inteligente em outro lugar do Universo: existe. 

O ser mais importante e inteligente fora de nosso planeta é o próprio Deus, que vive em um lugar que chamamos de “Céu”. E, de acordo com a Bíblia, uma raça de seres chamados “anjos” habita o Céu com Ele. A Bíblia também nos informa que um conflito explodiu no Céu há milhares de anos, quando alguns dos anjos se rebelaram contra Deus e Seu governo, e os rebeldes foram forçados a viver em nosso mundo.

O livro do Apocalipse relata a história: “Houve peleja no Céu. Miguel e os Seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos. Todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no Céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a Terra e, com ele, os seus anjos” (Apocalipse 12:7-9).

A próxima questão é: os seres não-humanos em nosso Universo são hostis ou amigáveis? De acordo com a passagem de Apocalipse citada, isto depende de quais seres estamos falando. Todo mundo admite que Deus e os anjos leais a Ele são amigáveis, enquanto é seguro dizer que Satanás e os anjos leais a ele são hostis. A questão se são os OVNIs reais depende parcialmente do tipo de evidência que usamos para provar o nosso ponto de vista. Se procurarmos evidências providas por pessoas qualificadas para fazer uma pesquisa científica e imparcial (se isso for possível), então a resposta é “não”.

Até hoje, nenhuma evidência apareceu nas fontes de informação confiáveis, como rádio, TV, Internet, livros, revistas e jornais (com exceção dos sensacionalistas). Todavia, se aceitarmos o testemunho de indivíduos são e maturos que, mesmo sem ter as devidas “credenciais”, afirmam ter visto estranhos objetos voadores bem de perto, então talvez a resposta seja “sim”. E se eles forem realmente verdadeiros? Se algum dia for comprovado que eles realmente existem, então cada um de nós estará diante de uma questão muito importante: quem opera esses OVNIs? Seriam eles operados por alienígenas de uma distante galáxia com um nível tecnológico muito superior ao nosso?

No imaginário popular, qualquer um desses invasores alienígenas seria provavelmente amigável, apesar de a maioria dos autores de ficção científica, com o objetivo de criar um conflito interessante, retratá-los como hostis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário