Certo homem um dia olhou para o céu e fez uma pergunta: Senhor quem lhe criou? De repente uma voz mansa e suava baixou sobre ele
- A mim ninguém criou. Se alguém tivesse me criado, esse alguém seria maior do que Eu. E Eu deixei escrito aos profetas do passado que não há outro Deus além de Mim. Se alguém tivesse Mim criado, eu não seria Pai, eu seria filho. E Eu deixei escrito que Eu sou o Pai - o Pai de todas as coisas; se alguém tivesse me criado Eu não seria um Deus, pois um Deus não se cria, um Deus vive de eternidade a eternidade e ele é o criador.
Mas Senhor, o Senhor deve ter vindo de algum lugar, exclamou o homem! De que lugar o Senhor veio.
- Eu não vim, Eu já estava. Todos os lugares é que vieram de Mim.
- Senhor, então o Senhor surgiu do nada? (disse o homem)
- Não, o nada é nada e não existe. Eu existo e posso fazer do nada qualquer coisa.
- Eu sou um Deus eterno e sempre existi, no passado e no presente e existirei no futuro.
Eternidade não tem começo e eternidade não tem fim; se você caminhar para o passado não vai conseguir descobrir o começo de Deus e se caminhar para o futuro não poderá descobrir o futuro de Deus - você passaria a eternidade toda caminhando e nunca iria descobrir nada. Porque Deus é um Deus eterno.
Deus não tem princípios, nunca houve um começo e nunca haverá um fim. Eternidade não tem começo e não tem fim.
Deus não tem a origem, Ele é a origem de todas as coisas.
Deus nunca nasceu, nunca foi, Ele existirá sempre e será sempre o Único.
Para todas as coisas que você vê, houve uma criação, houve uma origem.
Antes de todas as coisas, o nada existia, pois tudo o que existe um dia foi criado, e tudo o que foi criado um dia nunca existiu. Tudo que existe houve um começo, houve um princípio. Para tudo teve uma data de nascimento.
Um dia nada existia, só existia Deus.
Um dia Deus resolveu dar voz para o nada para que o nada fala-se com ele e pelo poder de Sua palavra, Deus disse: Nada fale comigo e Deus ficou maravilhado com o que o nada disse para Deus - Senhor eu nada sou,nada posso e nada sei, Senhor eu não sou nada, mas o Senhor é tudo. Deus ficou maravilhado dianto do nada se humilhar diante de a Sua presença e ainda exaltar perante a sua presença e então Deus determinou naquele momento em criar todas as coisas, para que se humilhem diante de a Sua presença, se prostem diante de Deus, adorem a Deus, e louvem o Seu nome diante de a Sua presença.
Então, Deus, a partir daquele momento exaltou o nada, pelo pode de Sua palavra foi falando e todas as coisas foram sendo criadas, todas as coisas foram surgindo do nada. Conforme Deus vai falando, tudo vai aparecendo.
Deus exalta todos aqueles que humilham diante de sua presença. Seja humilde, seja nada, exalte o nome de Deus e ele te exaltará...
Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário