PESQUISAR CONTEÚDO

domingo, 9 de dezembro de 2018

ANIMAIS IMPUROS PARA CONSUMO; SEGUINDO AS DETERMINAÇÕES DE DEUS (Levítico 11)


E o porco, embora tenha casco fendido e dividido em duas unhas, não rumina; considerem-no IMPURO.




O coelho, embora rumine, não tem casco fendido; é IMPURO para vocês.

Levítico 11:5

A lebre, embora rumine, não tem casco fendido; considerem-na IMPURA.


Todas as criaturas que vivem nos mares ou nos rios, que não possuem barbatanas e escamas, quer dentre todas as pequenas criaturas que povoam as águas quer dentre todos os outros animais das águas, serão proibidas para vocês.

Levítico 11:10

Os Camarões são comumente conhecidos como "Baratas do mar" para o seu tipo de alimentação omnívoros, ou seja, alimentam-se do lixo do mar. Como as baratas se alimentam de lixos de terra... bom pense nisso, da próxima vez que comer camarão além de que, os camarões são comedores de carne podre, parasitas sugadores de fluídos que espalham doenças e morte.
A barata é onívora e se alimenta de praticamente tudo, podendo consumir alimentos gordurosos e de origem animal. Isso é muito comum em baratas domésticas, que não possuem variedade de alimentos e acabam consumindo o que elas encontram pelos esgotos e residências. Existem dezenas de espécies de baratas na natureza e elas consomem alimentos totalmente diferentes do que as domésticas consomem. As baratas domésticas são 'nojentas' e perigosas para a saúde humana porque causam doenças, já que atuam como vetores de vários patógenos, como vírus, fungos, bactérias, protozoários, etc. Os camarões, são detritívoros em sua grande maioria (consomem matéria vegetal e animal morta em suspensão) bem como podem ser filtradores ou ter uma dieta restrita baseada em algas, por exemplo. Camarões são vetores de algumas doenças, mas não são como as baratas. Porcos, galinhas, bovinos e peixes oferecem mais riscos à nossa saúde que o camarão.

Polvo

Caranguejo

 Coruja

 Corvo

 Urubu

 Águia

Morcego

"Estas são as aves que vocês considerarão impuras, das quais não poderão comer porque são proibidas: a águia, o urubu, a águia-marinha, o milhafre, o falcão, qualquer espécie de corvo, a coruja-de-chifre, a coruja-de-orelha-pequena, a coruja-orelhuda, qualquer espécie de gavião, o mocho, a coruja-pescadora e o corujão, a coruja-branca, a coruja-do-deserto, o abutre, a cegonha, qualquer tipo de garça, a poupa e o morcego.

"Todas as pequenas criaturas que enxameiam, que têm asas, mas que se movem pelo chão serão proibidas para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário